sexta-feira, 9 de julho de 2010

Dúvidas no momento de criar um Blog


Um dos fatores que as pessoas que estão querendo montar um blog deve saber: é um processo muito trabalhoso, pede-se um tempo considerável e demora-se muito tempo para a obtenção de lucro. Pois envolve fatores como, a criação de um conteúdo único, especifico e direcionado a um determinado tipo de público alvo.

Esta determinação para o blogueiro é uma situação difícil, pois passa inúmeras idéias de como, escolher o tema do blog, colocar o conteúdo, agregar uma informação boa, para que assim possa atrair o público.

TEMA DO BLOG

A escolha do tema do blog deve ser orientada pela afinidade que o blogueiro tem com o assunto, não adianta falar de design de sites, se você não tem conhecimento nenhum. Isto só trará um aspecto negativo ao blog, pela falta de conteúdo profissional.

Outra forma de escolha do tema é usar a ferramenta Google adwords, é um sistema que mostra os assuntos que os internautas mais procuram na internet, assim fica mais fácil de selecionar o assunto, e incluir as informações necessárias para atingir seus objetivos.

GERENCIANDO ASSUNTO

Um blog deve ser cuidado dia-a-dia, ou seja, deve ser alimentado com a maior quantidade de conteúdo possível, dessa forma, atingindo o maior número possível de internautas. Claro que não adianta um quantidade de conteúdo absurda, e não ter qualidade no assunto abordado.

Agora a quantidade de assunto ideal de indexação por dia, é um girando entre dois e quatro artigos,

Uma preocupação que o blogueiro, deve ter em mente, é não fazer plagio de conteúdo de outros sites, pois você diretamente é julgado por toda uma comunidade de internautas, que pode considerá-lo como um copiador de informações.

Essas foram algumas informações, agora mãos na massa, e ponha suas idéias para voarem, espero que tenha sido boa as informações. Até a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário